28 fevereiro 2011

Symbaloo

Gostava de organizar os seus bookmarks (páginas favoritas) por temas e de uma forma facilmente consultável em vários computadores e até em smartphones?

O Symbaloo vai ser interessante para si!

O Symbaloo cria-lhe uma área de trabalho em que pode aceder rapidamente às suas páginas favoritas, quer as que mais usa, quer algumas menos visitadas mas organizadas por temas e exploráveis de uma forma muito visual!

No centro tem uma caixa multifunções que pode ser usada para mostrar informação mais importante ou com algumas ferramentas como calculadora, calendário, pesquisa no Google ou para visualizar o estado do tempo... apenas para referir algumas!

Para além disso pode partilhar esses conjuntos de preciosidades que foi coleccionando ao longo das viagens na internet com colegas ou alunos! Mas mais interessante ainda, pode pesquisar colecções que outros organizaram para si!

Pode ser uma óptima forma de ter todos os seus locais favoritos à distâncias de um clique, especialmente interessante se estiver a utilizar os quadros interactivos multimédia.

Uma ideia muito interessante será a construção individualizada de Symbaloo por cada alunos, quase um e-portefólio de locais ou documentos digitais relacionados com os conceitos ou unidades didácticas que poderão partilhar entre eles ou consigo! Um manancial de recursos educativos digitais à distância de um clique!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...